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02.02.2021

Carolina Delgado Alia

Escrito por:

Carolina Delgado

GoContact aponta à liderança
ibérica no setor de Cloud CCaaS 3

Um crescimento muito positivo em faturação e extraordinário em novas licenças em 2020, perspectivam um excelente 2021 para a GoContact.
Inicia operações em LATAM e ÁFRICA e lança um novo produto baseado em Inteligência Artificial, assim se resume 2020 para a GoContact, e com ele veio o ganhar forças para, entre outros desafios, se tornar líder ibérica de cloud CCaaS .

A GoContact fechou 2020, um ano atípico tanto a nível económico como social, com um crescimento muito positivo, registando um aumento superior a 30% na facturação, relativamente ao ano anterior. Isto deve-se, em parte, a um crescimento de quase o dobro das licenças, conseguindo implementar tantas licenças como nos últimos 5 anos o que levantou desafios operacionais e de engenharia excepcionais a que conseguiu responder de uma forma extraordinária.

Posicionando-se como consultora e parceira dos seus clientes, trabalha em conjunto os negócios destes e faz crescer a sua atividade. Isto explica o aumento exponencial no número de licenças, resultantes de projetos que crescem a par da atividade dos seus clientes.

Para este ano, a estratégia e os principais indicadores estão já definidos, esperando-se que sejam ultrapassados com o processo de internacionalização. No final do ano, espera-se um crescimento de 28% na faturação e um novo aumento de 100% de licenças, o que, a concretizar-se, vai posicionar a GoContact como um player de referência para além do contexto Ibérico.

Na área de Recursos Humanos e Gestão de Talento, o desenrolar da atividade e o crescimento derivado da internacionalização levam a uma perspetiva de crescimento superior a 20%, em 2021.

A estratégia deste ano passa pelo reforço do posicionamento como líderes ibéricos em CCaaS. Destacam-se novos acordos com BPOs de referência no mercado – Transcom e Emergia – acordos estes que serão um forte impulso à estratégia de internacionalização. A GoContact já opera em África, mais concretamente em Marrocos e Angola, sendo que agora o foco da internacionalização estará nos mercados de LATAM e EMEA.

‘’Os nossos clientes procuram não apenas uma solução de Contact Center que optimize o seu ROI, mas que esteja também à altura do seu negócio, que conheça o setor e se converta noseu consultor e parceiro. Com a experiência que adquirimos no ano passado, o processo de internacionalização será o nosso maior desafio para os próximos anos’’, Rui Sousa Marques, CEO da GoContact.

O compromisso da GoContact continuará a ser o desenvolvimento de uma solução inteligente que facilite e reduza as barreiras existentes entre pessoas e a tecnologia, nos BPOs e nos Centros de Serviço e Atendimento ao Cliente.
Por ser uma solução nativa em Cloud, estes desenvolvimentos são bastante ágeis, escaláveis, respondendo de forma célere a adaptações e novas necessidades das organizações.

Sobre a GoContact

A GoContact é uma empresa especializada em soluções integradas de Contact Center (CPaaS + CCaaS + AI), que desenvolveu de raiz uma plataforma de voz e Contact Center em arquitetura IP, baseada na cloud. Está no mercado desde 2013 para garantir a segurança e robustez das operações e reduzir a complexidade tecnológica na gestão dos Contact Centers, eliminando as barreiras entre as pessoas e a tecnologia. Com presença internacional, está a operar em mercados tão distintos como Portugal, Espanha, Marrocos, Angola, Colombia, entre outros.

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