CONTACT CENTER | 4 MINUTOS

Software de Contact Center Outbound

Escrito por Daniel Castilho
Digital Marketing Manager @ GoContact
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As suas campanhas de outbound são estão a ser prejudicadas por software de contact center inadequado? Os seus agentes ainda introduzem os números de telefone manualmente? A desorganização e a falta de informação imperam na sua base de dados e nos perfis dos seus clientes? A sua equipa tem percentagens de resposta muito reduzidas? Se a sua resposta é sim à maioria destas questão, nós podemos ajudar.

Com o software de contact center GoContact, e as funcionalidades especializadas para operações Outbound, o controlo e gestão do seu contact center podem ser efetuados de forma simples tirando partido de um conjunto muito completo de funcionalidades e permitindo uma maximização da produtividade da sua operação.

Upload de várias Listas de Contacto

Com o GoContact, é possível fazer o upload de várias listas de contactos, em formato Excel ou CSV, ou mesmo criar uma lista de contactos através do CRM integrado. Poderá atribuir uma etiqueta única a cada lista para visualizar e editar a lista e os dados dos clientes através do interface. Desta forma, é possível aumentar significativamente a organização e a eficácia das campanhas de outbound.

Executar Campanhas em Simultâneo

Com o Power Dialer e o Outbound Caller ID, o processo de execução das campanhas é significativamente mais eficiente. Assim, os seus agentes perdem menos tempo e passam a necessitar de um simples clique para iniciar a execução dos contactos enquanto as chamadas são realizadas automaticamente para todos os clientes da lista. Quando a ligação é estabelecida, os agentes têm acesso a todas as informações relevantes sobre o cliente (nome, morada, email, registo de chamadas, gravações das chamadas, compras, interações, entre outras), para que consigam saber com quem estão a falar e o histórico de todas as interações passadas. Desta forma, é possível gerir listas de contactos e campanhas de forma centralizada e automática, facilitando os contactos e aumentando o número de chamadas realizadas, para que os agentes se possam focar em fechar mais negócios.

Melhorar a Performance do Contact Center

O GoContact fornece várias ferramentas aos agentes para que consigam melhorar a performance. Todas as informações sobre os clientes estão disponíveis num único interface e o perfil de todos os contactos é automaticamente atualizado depois de cada chamadas, com o registo e a gravação da chamada. Se o agente criou uma nota, esta é automaticamente adicionada ao perfil do contacto e todos os sistemas são atualizados com esta informação. Os agentes podem mais facilmente conferênciar com a equipa de suporte para solucionar problemas ou mesmo com a equipa de vendas para a realização vendas cruzadas. A colaboração e a eficiência da equipa torna-se assim mais simples.

Follow up Imediato

Com o GoContact, os seus agentes podem ser notificados em tempo real quando uma chamada é perdida ou quando um potencial cliente preenche um formulário no website. Poderá atribuir uma etiqueta aos potenciais clientes, clientes ou chamadas perdidas para que estes grupos sejam vinculados a determinados agentes ou equipas. Também poderá integrar os formulários web com o dialer para ligar de imediato os agentes aos potenciais clientes. Isto permite que o follow up aos potenciais clientes seja mais rápido e a taxa de conversão e as vendas sejam também aumentadas.

Monitorize as Chamadas para Assegurar a Qualidade

Com a monitorização de chamadas, as métricas em tempo real e os reportings históricos, os gestores podem aceder facilmente à performance de cada agente, equipa, departamento ou mesmo do total da empresa. Quando os agentes necessitarem de ajuda, os gestores podem intervir e comunicar com os agentes, sem que os clientes ouçam. Os agentes podem também ter uma noção da sua própria performance, através do dahsboard de agente. Com todas estas informações, os gestores e agentes do contact center podem tomar melhores decisões baseadas em dados que vão melhorar as métricas de performance, as vendas e a experiência dos clientes.

E no seu contact center outbound, quais são as funcionalidades mais importantes? Partilhe connosco na secção de comentários, teríamos muitos gosto em saber a sua opinião. E como sempre, muito obrigado por ler o nosso blog.

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