CONTACT CENTER | 3 MINUTOS

IVR de Linguagem Natural: com base em GoContact com tecnologia Google Cloud

Escrito por João Camarate
Founder & CTO @ GoContact
Linkedin

Mulher com sono no escritorio

A GoContact está muito orgulhosa por poder comunicar que desenvolvemos produtos inovadores de Customer Experience baseados em Inteligência Artificial com a infraestrutura Google Cloud.

Este primeiro projeto teve a duração de dois anos de trabalho intenso que culminaram numa melhoria muito aguardada pelo setor de Customer Service. Com tecnologia Google Cloud, a GoContact volta a criar disrupção neste mercado com um produto realmente inovador, o IVR (Interactive Voice Response) de Linguagem Natural.

O IVR de Linguagem Natural permite conhecer melhor o cliente

Poder dizer aos nossos clientes que depois de observar as suas necessidades, pedidos e trabalhar para as resolver, a GoContact disponibiliza este novo IVR que deixa de lado o já conhecido “marque 1 para facturação, 2 para reclamações…” para permitir ao cliente/utilizador expôr as suas necessidades verbalmente e, mediante o reconhecimento de voz através da Inteligência Artificial, a chamada irá ser dirigida para o departamento e agente mais adequado.

E é quando oiço o meu amigo e CEO da GoContact, Rui Marques apresentar e dar a conhecer o IVR de Linguagem Natural como “Um projeto criado pela GoContact, que facilita às empresas a comunicação com os seus utilizadores/clientes. Permitindo a estes, expôr a sua razão de contacto de uma forma 100% natural. A partir de agora, as empresas vão conhecer as razões concretas pelas quais as pessoas sentem necessidade de entrar em contacto” que me dou conta e estou consciente do grande trabalho que temos feito e as possibilidades que vamos oferecer ao mercado.

O objetivo principal deste projeto é reduzir o tempo das chamadas

O IVR de Linguagem Natural permite conhecer melhor o cliente, as suas necessidades, facilitando a comunicação e encaminhando os clientes para o agente com mais experiência para solucionar o motivo de contacto. Este contacto é processado com uma interação totalmente humanizada.

O objetivo principal deste projeto é reduzir o tempo das chamadas, aumentando o NPS (Net Promoter Scores), a satisfação do cliente e resolver os motivos de contato em menos tempo. Assim como automatizar cada vez mais os processos repetitivos dentro da organização, reduzindo significativamente os custos das operações dos clientes.

Se tivesse de resumir a melhor parte deste serviço, diria que é a sua compatibilidade com qualquer sistema de telefonia, o que permite a qualquer empresa implementar o IVR de Linguagem Natural.

Agora a revolução da relação entre as empresas e os seus clientes é uma realidade graças à Google e à GoContact!

Acompanhe todas as novidades na área de Customer Experience. Subscreva já o CX Blog!