CONTACT CENTER | 3 MINUTOS

Criação de Memórias: O Futuro do “Customer Experience”

Escrito por Carlos Gonçalves
CEO @ Avila Spaces
Linkedin

Mulher com sono no escritorio

Recentemente a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa organizou um master class intitulado “Tendências da Hospitalidade: O Negócio da Criação de Memórias”. Como é sabido, a Hotelaria é dos sectores que mais valoriza a experiência do cliente e é interessante verificar a evolução desta indústria à luz do comportamento e das exigências do consumidor, nomeadamente das novas gerações.

Como é que as empresas poderão aprender com o sector do turismo e criar (boas) memórias junto dos seus clientes?

O Turismo sempre esteve na vanguarda do “Customer Experience” e há já algum tempo que o grande desafio dos principais players mundiais deste sector vai para além da satisfação do cliente. Eles estão a reinventar-se no sentido de surpreender, exceder as expectativas  do cliente e, acima de tudo, criar memórias.

Como é que as empresas poderão aprender com  o sector do turismo e criar (boas) memórias junto dos seus clientes?

Numa altura em que a transformação digital é uma realidade em praticamente todos os sectores da economia e a aposta na tecnologia está a tornar os processos de trabalho cada vez mais eficientes, a personalização do serviço é o verdadeiro factor crítico de sucesso quando falamos de “Customer Experience”.

O acesso à tecnologia e ao conhecimento nunca foi tão fácil como agora e o segredo parece estar no equilíbrio entre a aposta nos recursos tecnológicos, que permitem a automatização e a rapidez de resposta,  e o investimento na capacitação de recursos humanos que proporcionem ao cliente uma experiência memorável.

Afinal, são as histórias memoráveis que partilhamos num jantar de amigos ou numa review

Afinal, são as histórias memoráveis que partilhamos num jantar de amigos ou numa “review” de uma qualquer rede social na internet.

Certo dia, o escritor norte-americano Theodor Geisel escreveu “Sometimes you will never know the value of moment until it becomes a memory”. Os hotéis já perceberam que, nos dias de hoje, a criação de memórias junto dos clientes é muito mais importante do que as quatro ou cinco estrelas que ostentam.

Nunca, como agora, as dimensões relacionais e sensoriais dos negócios estiveram estão conectadas, contribuindo para um novo paradigma de “Customer Experience”.

Acompanhe todas as novidades na área de Customer Experience. Subscreva já o CX Blog!

By | 2020-03-05T01:12:24+00:00 19 Dezembro, 2019|