CUSTOMER EXPERIENCE | 4 MINUTOS

6 Formas de Apaixonar os seus Clientes neste Dia de São Valentim

Escrito por Daniel Castilho
Digital Marketing Manager @ GoContact
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Quer esteja na fase dos encontros rápidos com os seus clientes, ou num relacionamento de longo prazo, a comunicação é sempre um fator fundamental para o sucesso de todas as relações. Neste dia de São Valentim, partilhamos 6 formas de demonstrar o amor pelos seus clientes, não só neste dia, mas ao longo de todo o ano e para que possam viver felizes para sempre.

Invista em Tecnologia e numa Equipa Apaixonante

Uma das formas mais puras de apaixonarmos os outros é termos paixão por aquilo que fazemos e pela forma como o fazemos. Invista numa tecnologia que apaixone a sua equipa de atendimento e que contamine os seus clientes com esta mesma paixão. Uma cultura apaixonante e positiva é o primeiro passo para que os seus clientes se apaixonem por si.

Os Encontros Rápidos: o Agente Certo para o Cliente Certo

Outro fator essencial para despoletar a paixão nos seus clientes é colocá-los à conversa com o agente certo. Um encontro rápido com a cara metade dentro da sua empresa. Procure garantir que o seu software de Contact Center encaminha os clientes para o agente certo, aquela cara metade com que o cliente se identifica e que consegue solucionar as questões de forma rápida e assertiva. É igualmente importante ter uma solução de CRM integrada que assegure aos agentes o conhecimento do histórico do cliente e da relação, mesmo antes de estes atenderem a chamada.

Ouça os seus Clientes, em todos os Canais

Para comunicar de forma mais eficaz, e bidirecional, é muito importante saber ouvir. Por isso, opte por uma solução que lhe permite escutar os seus clientes em todos os canais. Seja através de uma mensagem romântica no Facebook, uma SMS a combinar o jantar ou um telefonema mais emotivo, é importante comprometer-se como um ouvinte na relação e garantir que tem um histórico de todos os assuntos, mesmo quando os clientes mudam de canal durante uma interação.

Tenha atenção aos Sinais de Desgaste na Relação

Ter a perceção dos sinais e do estado de uma relação é fundamental para o sucesso da mesma a longo prazo. Preste atenção a estes fatores na sua relação com os clientes, para corrigir o que for necessário. Tire partido dos inquéritos de satisfação para solicitar feedback e utilize esse feedback para melhorar a experiência de atendimento e, sempre que necessário, avivar a paixão no coração dos seus clientes.

Seja o Primeiro a dizer “Estou Apaixonado”

Sabemos que medir as emoções dos clientes é muito importante. Com uma ferramenta de Analytics e Big Data, tornasse possível recolher e analisar milhões de dados. Comunicar de forma mais proativa é um fator chave para impulsionar as relações, especialmente quando os seus clientes precisam de si. Contactar um cliente de forma proativa quando este está com dificuldades a realizar uma compra online, ou fornecer uma solução antes de ele se aperceber sequer que existe um problema, são algumas formas de demonstrar a sua preocupação e o seu empenho no bem estar da relação.

Demonstre Gratidão pelas suas Caras Metade

Quando foi a última vez que fez uma surpresa aos seus clientes? Há demasiado tempo? Ofereça um cupão de desconto, dê os parabéns por mais um aniversário, personalize uma oferta, diga “Amo-te” ou, simplesmente, “muito obrigado por tudo.” Por vezes, os pequenos gestos podem fazer uma grande diferença.

O Software que vai Apaixonar os seus Clientes

Neste dia de São Valentim, a paixão está no ar e o Cúpido do Atendimento ao Cliente anda a espalhar a paixão por todo o lado. Temos a certeza de que se vai apaixonar por um software que garante total autonomia na gestão do seu Contact Center, para que possa despoletar a paixão nos seus clientes, com total autonomia operacional. Para verificar os clientes que estão perdidos de amor pela sua marca, pode também aceder ao perfil e histórico de interações de todas essas relações, com uma visão integrada e Omnicanal. Desta forma, é possível melhorar a experiência de atendimento e deixar os seus clientes completamente apaixonados.

Não interessa se a sua empresa está numa fase de encontros rápidos com os clientes ou num relacionamento de longo prazo. Com a GoContact, poderá fornecer uma experiência de atendimento única e personalizada, melhorando significativamente a eficiência nos seus processos de negócio.

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