CONTACT CENTER | 3 MINUTOS

5 Passos para Melhorar as suas Comunicações Outbound

Escrito por Daniel Castilho
Digital Marketing Manager @ GoContact
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Durante décadas, a desgraça de todos os predictive dialers outbound tem sido “A Pausa.” Independentemente da indústria em que está inserido, saberá certamente que “A Pausa” prejudica o seu negócio visto que os clientes preferem desligar a chamada do que esperar que um dos seus agentes entre em linha. Para profissionais de angariação de fundos, inquéritos, telemarketing, ou outras indústrias relacionadas, este fator tem enormes implicações para os seus negócios. Então o que se pode fazer para melhorar as comunicações outbound? Aqui ficam 5 passos:

Ligue os seus Agentes Outbound aos Clientes de forma Instantânea

Já existem dialers no mercado que conseguem ligar os agentes e os clientes sem qualquer pausa pelo meio. Como foi mencionado anteriormente, utilizar um predictive dialer que não tenha a característica pausa pode aumentar significativamente a quantidade de chamadas outbound que se conseguem fazer no contact center, melhorando não só a rentabilidade, como a experiência dos clientes.

Evite Chamadas de forma Inteligente

Com um software de supressão de chamadas inteligente poderá determinar automaticamente se um número está incluído numa base de dados de números a evitar. Esta tecnologia permite implementar restrições e editar listas, por forma a evitar chamadas desnecessárias ou que não são bem-vindas por parte dos clientes. Para empresas que façam um número substancial de chamadas outbound, isto é essencial para, por exemplo, manter a coerência com as leis em vigor.

Ligue os Agentes aos Dados Certos

Quando os agentes estão ao telefone com os clientes, têm de ter disponíveis todos os dados e informações que lhes vão permitir resolver qualquer questão de forma rápida e eficaz. Ligar o dialer ao CRM, através da cloud, permite aos agentes consultar a informação necessária e com isso minimizar o tempo de espera dos clientes, melhorando os indíces de satisfação.

Personalize Scripts para as Comunicações Relevantes

Com um predictive dialer, os agentes podem gerir entre 15% a 20% mais chamadas por dia do que com um dialer manual. Isso pode significar mais dinheiro para a empresa, mas pode também significar que os agentes têm de memorizar mais cenários de atendimento e resolução das chamadas. Personalizar os scripts minimiza o esforço extra que os agentes têm de fazer, o que lhes permite ter mais tempo para se focarem no cliente.

Misture o Tráfego Outbound com o Inbound

Muitos contact center têm o seu tráfego de inbound e outbound agregado, o que lhes permite gerir simultaneamente tanto chamadas de inbound como de outbound. Ter uma solução de dialer que possa alternar entre os dois tipos de chamadas é imperativo quando os volumes de chamadas atingem o pico e o contact center tem um número limitado de agentes ativos.

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