CONTACT CENTER | 3 MINUTOS

3 Grandes Benefícios da Deteção de Voicemail

Escrito por Daniel Castilho
Digital Marketing Manager @ GoContact
Linkedin

Um dialer inteligente não se resume apenas a uma elevada performance de realização de chamadas. A utilização de um dialer inteligente para acelerar as vendas é fundamental, mas a deteção de voicemail é outro aspeto muito importante de um dialer, pois permite filtrar de forma automática as chamadas que são encaminhadas para o voicemail. A funcionalidade de deteção de voicemail do GoContact permite uma identificação de voicemails superior a 95%, aumentando significativamente a performance outbound do contact center. Aqui ficam alguns benefícios desta funcionalidade:

Melhor experiência de Atendimento

Um dos grandes benefícios da solução de deteção de voicemail é a melhoria na experiência de atendimento do contact center, tanto do lado dos clientes que são atendidos de imediato como dos agentes que veem o seu tempo útil de chamada aumentado. Com o GoContact, o timing para a deteção do voicemail é cerca de um segundo. Quando este timing necessário para a deteção do voicemail é mais reduzido significa que nas chamadas em que o oposto acontece, e o cliente atende, o agente entra na chamada de forma imediata e impercétivel para o cliente. Assim evita-se que o cliente atenda e esteja alguns segundos sem resposta até o sistema conseguir identificar se é um voicemail ou um cliente que atendeu a chamada.

Redução de custos

Uma deteção mais eficiente de voicemail significa que se perde menos tempo no processo de deteção. Para além dos benefícios em termos de performance, esta melhoria na eficiência proporciona também uma redução significativa dos custos, que passam a ser significativamente mais baixos. Com o GoContact é também possível existir uma poupança em hardware, visto que a solução pode estar na cloud e elimina-se desta forma a necessidade de adquirir e manter servidores dedicados.

Otimização das Chamadas

Tempo é dinheiro, uma expressão que é aplicável em praticamente todos os negócios e que ganha particular relevância dentro de um contact center. A otimização do tempo é um fator fundamental e um sistema de deteção de voicemail permite exatamente isso. Com este sistema, é possível reduzir as perdas que se poderiam verificar com a entrada das chamadas no voicemail e melhorar significativamente a performance do dialer, enquanto se eliminam custos desnecessários com as chamadas e se otimiza os tempos de atendimento dos agentes, garantindo que os agentes estão o máximo de tempo em atendimento efetivo e a trabalhar nos temas que necessitam de ser tratados. Para os agentes é também positivo saber que todas as chamadas são úteis e que não têm de perder tempo a ouvir voicemails.

Um sistema de deteção de voicemail é, por isso, uma ferramenta imprescindível para uma estratégia outbound mais eficiente. Com a sua implementação torna-se possível impulsionar a performance do contact center e aumentar os resultados, enquanto se reduzem custos e se melhora a experiência de atendimento dos clientes e agentes.

E no seu contact center, já existe alguma solução de deteção de voicemail? Partilhe connosco na secção de comentários, teríamos muitos gosto em saber a sua opinião. E como sempre, muito obrigado por ler o nosso blog.

Acompanhe todas as novidades na área de Customer Experience. Subscreva já o CX Blog!